14J

Le 14 Juillet à São Paulo version chic et "Glamour"

Irwin Henry journaliste São Paulo

Comunidade Francesa comemora o feriado nacional em grande estilo.
Requinte, estilo e glamour! São as três palavras que marcaram esta noite. Como todos os anos, o Consulado Francês em São Paulo organiza com grande estilo a Festa Nacional francesa. 


brasil-infos-46.jpg

photo Lis VENTURA 

Em 2011 a comemoração teve lugar no Teatro Municipal, em 2012 no Parque do Ibirapuera e este ano no Sesc Pompéia. O local escolhido não poderia ser melhor, um amplo espaço muito bem localizado em São Paulo.
Com uma organização impecável do início ao fim, o Cônsul Sr. Damien LORAS e sua esposa a Consulesa Alexandra BALDEH-LORAS, propiciaram à comunidade francesa uma noite mágica com muitos convidados representantes da comunidade francesa e brasileira. Devemos destacar que foi uma verdadeira festa franco-brasileira. Deste a gastronomia até a escolha musical, tudo foi pensando com o objetivo de propiciar uma harmonia entre as duas culturas. 
Logo na recepção a equipe do Consulado providenciava a acolhida de todos os convidados com muita simpatia e gentileza. Em seguida o Cônsul Sr. Damien LORAS fez questão de recepcionar os convidados em um excelente português fazendo com que todos se sentissem completamente a vontade. Os dois devidamente elegantes como era de se esperar. Tudo ao som de um acordeonista interpretando clássicos da música francesa ao ar livre.

brasil-infos-48.jpg

photo Lis VENTURA

Após a acolhida todos os convidados foram se dirigindo ao salão de festas onde o DJ tocava desde clássicos da canção francesa tradicional, clássicos remixados, e muita música brasileira marcando o ritmo da festa.
A culinária ganhou um grande destaque com a presença do chef Erick Jacquin oferecendo o melhor da culinária francesa. Entre as bebidas Chandon e claro a famosa Caipirinha Brasileira.

brasil-infos-20.jpg

photo Lis VENTURA


Entre os convidados presentes estava o cantor Gilbert Stein, a estilista Glória Coelho, a princesa Paola de Orleans e Bragança, o chef de cuisine Erick Jacquin e o empresário Dimitri Mussard.
Essa é a primeira festa nacional após a chegada do Sr. LORAS em São Paulo em outubro de 2012 e promete ser apenas o começo de grandes eventos que estão programados ao longo do ano.

Irwin HENRY journaliste (pour brasil-infos.com).

Photos Lis VENTURA

brasil-infos-47.jpg

a princesa Paola de Orleans e Bragança - photo Lis VENTURA


brasil-infos-9.jpg

photo Lis VENTURA


brasil-infos-53.jpg

photo Lis VENTURA