Degustação

Degustação de cerveja e Pop Rock nas noites paulistanas

A Sociedade da Cerveja surgiu em 2007, a partir de um grupo de mestres-cervejeiros, blogueiros, jornalistas, apreciadores, indústria e representantes do trade (pontos de venda, como bares e restaurantes).


sociedade-da-cerveja-reproducao.jpg

 

Durante este ano, as noites de São Paulo ganharam mais uma programação voltada para a cultura e os artistas nacionais. Semanalmente, a Sociedade da Cerveja leva músicos da nova MPB para se apresentarem em diferentes bares da cidade, sempre com entrada gratuita.

Além da chance de conhecer repertórios diversificados e canções autorais envolvidas por ritmos brasileiros, o público também aprende sobre degustação e harmonização de cerveja com a ajuda de um especialista. Os shows têm início às 20h e o minicurso acontece logo após o primeiro artista encerrar sua apresentação.

Nos dias 15 e 16, o som ficará por conta de Mauai, Aygah, Anabel Bian e Sexto Grau. Veja mais detalhes sobre cada um deles:

Mauai

Músico, cantor e compositor, em 2013 lança seu novo álbum e show “Encantado Pop’n’roll”. Acompanhado da Banda Boralá, a apresentação reproduz a sonoridade “ao vivo” da gravação do CD.

As músicas revelam as influências do artista que vão desde Gilberto Gil, Lulu Santos e Barão Vermelho, até Clube da Esquina, Titãs e Raul Seixas.

Aygah

Nascido em São Paulo, faz uma linha rudimentar de levar seus estilos diversificados, que vai do rock a MPB, acompanhado de seu violão e de sua voz marcante.

Anabel Bian

Anabel começou cantando em bares, interpretando vários artistas da música brasileira. Após alguns anos fazendo releituras, se empenhou no projeto autoral e lançou seu primeiro álbum, chamado “Adição”, onde mostra a mistura de elementos orgânicos a toques eletrônicos.

Sexto Grau

Formado em 2008, o grupo conta com quatro integrantes: Marcos Bohrer (vocal e guitarra), Dias (guitarra), Louis (baixo) e Massa (bateria). Sua proposta é apresentar músicas que tragam conteúdo reflexivo sem abrir mão da sonoridade pesada do rock. Entre as referências estão grupos como Pearl Jam, FooFighters e Led Zeppelin

Fonte: Artigo gentilmente cedido pelo site Catraca Livre 



namata-sociedadedacerveja.jpg

 

anabel-et-aygah.jpg

 

sexto-grau-divulgacao.jpg

Banda Sexto Grau (photo gazetavirtual.com.br)